O Evangelho no Lar

Orientações: Como fazer o Evangelho no Lar

  • Uma vez por semana, dia e hora certos, reúna a família ou faça sozinho.
  • Leia um trecho do Evangelho de Jesus e comente-o de forma acessível.
  • Terminado o comentário, do qual deverão participar os demais familiares, faça uma prece pela paz e felicidade do seu lar, da sua rua, bairro,..., ore pela felicidade de quem desejar.
  • Em seguida, encerre a reunião, emprestando-lhe sempre um cunho de respeito e recolhimento.
  • Durante a reunião não deverá ocorrer mediunismo, mas poderá haver copos com água ou jarro, para os participantes, que será fluidificada pelos mentores espirituais.
O que é o Evangelho no Lar?
É uma prática cristã que consiste em fazer a leitura do livro " O Evangelho Segundo o Espiritismo" , de forma sistemática e continua, na busca de conhecer os ensinamentos do Cristo, nosso irmão maior.

Com a leitura edificante, proporcionamos a paz no ambiente, e com a aplicação do evangelho no dia-a-dia, nos fortalecemos em nossas obras. Toda vez que se ora, prepara-se a melhoria do ambiente doméstico, que vai dar a sustentação de todos.

Cada prece emitida do coração constitui correntes magnéticas de relativo poder. Por isso, a prática do Evangelho no Lar não é somente não é somente o curso de iluminação interior, mas também, um processo avançado de defesa, pelas claridades espirituais que acendem em todos nós.

Na casa em que se faz o Evangelho no Lar, acende-se espiritualmente uma luz, ficando envolta numa cúpula brilhante. Para tanto, é imprescindível começarmos já o hábito da leitura evangélica e da reflexão dos ensinamentos. com coragem e determinação, praticarmos na vida de reflexão diária, começando com pequenas ações, a mudança do nosso pensamento em relação às pessoas que nos cercam, apaziguando nosso ânimo, tornando-nos prudentes, calmos e compreensivos, fraternos e benevolentes para com tudo e com todos.

Como agir durante o Evangelho no Lar?
Conforme descrito no início, marque um dia e hora da semana que sejam apropriados para reunir a família; Se o restante da família não se dispuser a começar com você, inicie sozinho.
Prepare o ambiente com leveza de pensamentos, convidando gentilmente os familiares para sentarem-se à mesa.
Se o telefone tocar, atenda com delicadeza, explique que retornará depois, e, se a campainha tocar convide a pessoa para participar ou aguardar.

Prece Inicial
Inicie com uma prece simples e espontânea, peça inspiração para leitura do Evangelho e sustentação durante toda a reunião para que os ensinamentos sejam assimilados e colocados em práticas no dia-a-dia de cada um. Há quem inicie a reunião com uma leitura edificante em lugar da prece inicial.

Leitura do Evangelho
Faça a leitura começando do início do livro, para que possa obter uma melhor compreensão dos assuntos nas reuniões seguintes. Leia em voz alta (mesmo estando sozinho) de forma calma, para que todos possam comentar.

Comentários sobre o texto lido
Os comentários são breves, feitos por todos e cada um expõe, o que entendeu da leitura, sem fugir do assunto. Evite que sejam trazidos casos negativos que sirvam para exemplificar para não desarmonizar o ambiente.
Comentar o texto lido, buscando a essência dos ensinos, com vontade e fé, guardando-os para aplicação na vida diária de cada um. Certamente os mentores espirituais estarão ajudando a todos a compreender a lição, a fim de que seja assimilada com facilidade.

Encerramento
Após os comentários, o grupo prepara-se para a prece de encerramento, na qual pedirá proteção para aquele lar e os que nele residem, pessoas que a família deseja beneficiar, situações que deseja amenizar.
Será pedida fluidificação da água, e também a permanência dos bons espíritos naquela casa ao longo da semana. A prece será simples e sincera, pois os sentimentos influenciam diretamente na sua valorização e alcance.

"Quem cultiva o Evangelho no Lar, faz dele um templo de Jesus"












Nenhum comentário:

Postar um comentário